Jornalismo Móbile
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Portal eMobile - Mais visitantes!

+14
zanei
Lidiane Bueno
Amilcar
Daniela
Andreia
Francine
Vanessa Barbosa
Eduk
Yrit Sitnik
Paula
Marina
Juliana
rafael augusto
Maurício
18 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 18/9/2008, 15:58

Muito legal dividir isso com todos! Fica bem mais visível a todos o que rola...

Então... Pra mim, essas divisões e seções estão ótimas. Há a divisão assuntos por perfil do leitor, outra de revistas, outra com seções internas do portal e outra com negócios. Visto desta forma, acho que a estrutura do portal abrange tudo o que é possível e se eu fosse um moveleiro, lojista ou marceneiro, eu certamente passaria pelo eMobile algumas vezes por dia pelo menos.

Mas acho que a questão que está sendo mais levantada é referente à forma como essa estrutura e essas divisões estão sendo apresentadas no portal.

Por exemplo: eu sou um marceneiro.
Eu posso ver as notícias referentes ao mundo da marcenaria de forma bem fácil.
Basta eu clicar em Marcenaria. Porém, essa área que abriu não tem ligação nenhuma com a Sob Medida.
Se eu, marceneiro assinante da Sob Medida, vi na revista que tem um vídeo da Marcenaria Modelo, e vou procurar no site, a primeira coisa que eu faria seria digitar na busca “marcenaria modelo”. A busca encontra matérias, mas não o vídeo. Se eu for para o videolog, vou achar o vídeo sim. Só que vou ficar numa dúvida... Será que esse vídeo aí é aquele que falaram lá na Sob Medida? Porque uma coisa não está linkada com a outra. Para achar o vídeo direitinho, como saiu na revista, eu, marceneiro, teria que achar a página de conteúdo extra da Sob Medida. Só que aí, o caminho ficou bem mais longo. Tem que entrar no portal das revistas, no site da Sob, na parte de conteúdo, ler o conteúdo e, então, chegar ao vídeo.

Não sei se consegui me fazer entender.
Em resumo, o portal tem um pouco de tudo que o internauta visita. Só que, como essas coisas não estão integradas, há muita coisa para aparecer ao mesmo tempo. Então, no fim, tudo disputa atenção e nada se destaca.
Hoje, eu acho que o que aparece são as notícias segmentadas por perfil (lojista, indústria, etc), pois elas dominam a área principal do portal, e os anúncios. Mas as segmentações por revista, ou por seções internas do portal (videolog, fotolog, etc) estão um pouco escondidinhas...

Bom.. Escrevi demais!
E povo... Foco no AUMENTO DE VISITAÇÃO E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE EIM!
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Paula 18/9/2008, 16:02

Um comentário rapidinho, só pra eu não me esquecer dele depois (essa Fornecedores ainda me mata do coração): acho que todas as matérias das revistas que têm conteúdo exclusivo no portal deveriam ter um indicativo disso, não acham?

Na página 26, da Fornecedores 207, tem um quadradinho falando do conteúdo exclusivo. Achei bonito e funcional, poderíamos usar algo do tipo em todas as matérias (apesar de achar que não há necessidade de usar fotos em todas). I love you

Sei que temos as mensagens eletrônicas, enviadas via e-mail, que chamam pro conteúdo exclusivo. Mas, mesmo assim, acho válido fazer a chamada na própria revista. O repórter ficaria responsável por fazer o texto (curtinho mesmo).
Paula
Paula

Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Lidiane Bueno 18/9/2008, 16:39

nossa! quantas idéias!
gostei da sugestão de criar um manual de regrinhas básicas para a inclusão de notas do eMobile e
também já tinha pensado na possibilidade de destacar mais os vídeos produzidos.
até...

Lidiane Bueno

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 18/9/2008, 17:11

Paula escreveu:
Na página 26, da Fornecedores 207, tem um quadradinho falando do conteúdo exclusivo. Achei bonito e funcional, poderíamos usar algo do tipo em todas as matérias (apesar de achar que não há necessidade de usar fotos em todas). I love you

Há também em desenvolvimento (mas está em stand by) páginas que foram criadas para valorizar o conteúdo do portal eMobile que devem entrar nas revistas. A idéia é divulgar assuntos levantados, matérias de destaque, resultados de enquetes, números do mês do portal e coisas assim. Acho que é uma ótima hora para reavivarmos essa idéia, não?
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Andreia 18/9/2008, 17:13

Vanessa Barbosa escreveu:Outra coisa: concordo com a Marina em relação ao material adicional que colocamos de outros sites. É exatamente o que ela falou: fica evidente que outros sites têm mais informações que o nosso e isso não é nada bom. Acho que se é para ter um material complementar, que seja feito por nós mesmos.
O que eu quis dizer com os "links" era uma maneira de subdividir os textos para não ficarem muito extensos e não para linká-los para outros sites, que não o da revista. A idéia de paginação seria a mais eficiente, como eu havia pensado. Ainda bem que alguém me entendeu!!!
Desculpe não saber me expressar direito e obrigada mentes criativas e interpretativas! Sem vcs, o que seria de mim? Laughing

Ontem visitei um site (não consigo lembrar qual era) em que poderíamos tirar uma idéia para minimizar a poluição do emobile. Me perdoem se eu não conseguir transmitir exatamente o que eu vi:
Na página inicial há como um quadrado de destaque com uma foto e sua legenda e, logo abaixo, números em que o internauta deve clicar para ver qual manchete deseja ver. Há também isso em anúncios publicitários.
Não sei como chama nem onde vi, mas espero que tenham entendido! Exclamation Exclamation Exclamation
Ou então, vejam no www.clicrbs.com.br. É como aquele quadro de destaque para as notícias ÚLTIMAS, MAIS LIDAS e MAIS COMENTADAS, só que com números. Mas fica aí a sugestão do ClicRBS também...
Andreia
Andreia

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Marina 19/9/2008, 08:42

Oi, Andréia!
É tipo o portal da Época? http://revistaepoca.globo.com/


Vendo esse site agora, percebi outra coisa... Não me incomodo com o tamanho da fonte do eMobile, acho adequado e consigo ler tranquilamente. Mas as fotos são muito pequenas mesmo... Às vezes não dá nem para entender a imagem. Até conseguimos incluir fotos maiores no meio do texto, mas é bem trabalhoso e a foto-manchete que fica na home continua sendo a pequena.

Não sei ao certo se podemos incluir sugestões de mudanças "estruturais" aqui ou apenas de conteúdo, já que isso envolve também o trabalho do Almir e da Andréia, que não tem acesso ao fórum... Mas em todo caso, fica aí minha opinião! geek

Marina

Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 19/9/2008, 10:24

Não há problemas em sugerir qualquer idéia que tenha o objetivo de ajudar no aumento do número de visitantes e na qualidade do portal. Só lembrem-se que mudanças estruturais são mais complexas e necessitam de projetos, orçamentos e aprovações que vão além do "querer" da nossa equipe para virar realidade.

Mas, reforçando, toda idéia é sempre bem-vinda e esse espaço é justamente para isso!


Última edição por Maurício em 19/9/2008, 10:43, editado 1 vez(es)
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 19/9/2008, 10:33

Naveguei ontem de noite em sites diferentes dos tradicionais procurando algumas opções para o que estamos discutindo aqui... Achei uma boa idéia de como mostrar os vídeos no www.time.com (Revista Times). Só podia estar mais bem posicionado (mais pra cima).
Nesta mesma página, vi outra coisa que gostei.
Lá no final, bem no rodapé, tem uma área gigante com a estrutura do portal (seções), que mostra a quem entra no site onde pode ir, o que pode fazer, etc, etc. Ocupa um espaço meio grande, mas como está no rodapé não há grandes problemas. O portal da RPC também faz algo similar.
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Marina 19/9/2008, 10:37

Quando o Rafa começou a incluir coisas no eMobile, mandei um e-mail pra ele explicando mais ou menos como fazia para colocar matérias. Vou colocar abaixo pra todos darem uma olhada - depois podemos usar como "base" pra montar uma coisa mais completa, com imagens e etc, para que todos possam consultar quando tiverem dúvidas. Me digam se acharam claro e fácil de entender, o que precisa ser mais explicado, o que não dá pra entender e etc, pq eu já sei como mexe, então para mim está ok...

Esse aqui é o administrador do eMobile: http://portal.emobile.com.br/emobile/admin/conteudo/conteudo.list.asp

É por aí que você vai incluir as matérias no site. Você só vai mexer em algumas dessas abinhas ali do menu do lado esquerdo. Para incluir uma matéria, vc vai em conteúdo, aí Novo Cadastro (lá em cima, lado direito). Vai abrir uma nova tela.

Primeiro, você seleciona o tipo, sempre NOTÍCIAS e depois a categoria - é preciso selecionar esses dois ANTES de colocar qualquer texto, pq ele carrega a página de novo e vc perde o que foi escrito.

Campos título e gravata: na home page do emobile, os destaques principais (aqueles que tem foto) precisam ter título de UMA linha apenas e gravata de três ou quatro - eu faço de olho mesmo, mas vc pode copiar um título já feito e fazer um mais ou menos do mesmo tamanho.

O texto você sempre vai colocar com fonte ARIAL, tamanho 3.

Em FONTE, se foi vc que escreveu, coloca Equipe eMobile, se é algum release ou matéria de clipping, coloca daonde vc tirou.

Descrição da imagem é a legenda e autor é o crédito (se forem fotos nossas que você não sabe quem tirou, coloca ARQUIVO, se forem enviadas sem nome do fotógrafo, DIVULGAÇÃO)

Em Categorias Novo site, vc marca as categorias novamente (não esqueça, se não elas não aparecem no site), dá pra marcar mais de uma.

Em Serviços vc não precisa mexer, deixe sempre só Emobile marcado .

Quando estiver tudo OK, clique em enviar... vai abrir a mesma caixa, porém com campo para incluir a foto (se não tiver foto, é só dar ok novamente). O tamanho das fotos é
192x145 px.. Em geral eu deixo com 6,7 cmx 4,5 mais ou menos - só dá pra incluir fotos horizontais, se não fica feio. Depois de enviar a foto, clica em ok novamente.

A matéria já vai aparecer ali na lista geral...

Se vc quiser colocá-la nos destaques, é só clicar na aba destaques, lá embaixo. Vai abrir uma lista - só coloque nos desques as que tiverem foto (aparece uma câmera pequenininha do lado) - selecione a que vc quer e vá lá embaixo em "adicionar em.." (aquele número ali nao tem importancia) e pronto! Para tirar uma dos destaques, é só clicar no X.

Marina

Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Andreia 19/9/2008, 14:23

Por que a Andréia (web) e o Almir não têm acesso ao fórum? Da mesma maneira que o pessoal do comercial entrou no "esquema" para discutir as notas, acho a presença dos dois imprescindível nesta discussão. Até porque eles poderiam dar idéias e comentar o que é mais viável na área deles.

E por que não temos um "mapa do site"? Para um marceneiro que não entende muito de internet e quer saber rapidamente onde está o vídeo explicativo de aplicação de lâminas naturais (apenas um exemplo)... seria interessante.
Andreia
Andreia

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Lidiane Bueno 19/9/2008, 15:19

Andreia escreveu:Por que a Andréia (web) e o Almir não têm acesso ao fórum? Da mesma maneira que o pessoal do comercial entrou no "esquema" para discutir as notas, acho a presença dos dois imprescindível nesta discussão. Até porque eles poderiam dar idéias e comentar o que é mais viável na área deles.

E por que não temos um "mapa do site"? Para um marceneiro que não entende muito de internet e quer saber rapidamente onde está o vídeo explicativo de aplicação de lâminas naturais (apenas um exemplo)... seria interessante.

também acho. concordo com as duas idéias

Lidiane Bueno

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Yrit Sitnik 19/9/2008, 16:19

Também concordo.

Lidiane Bueno escreveu:
Andreia escreveu:Por que a Andréia (web) e o Almir não têm acesso ao fórum? Da mesma maneira que o pessoal do comercial entrou no "esquema" para discutir as notas, acho a presença dos dois imprescindível nesta discussão. Até porque eles poderiam dar idéias e comentar o que é mais viável na área deles.

E por que não temos um "mapa do site"? Para um marceneiro que não entende muito de internet e quer saber rapidamente onde está o vídeo explicativo de aplicação de lâminas naturais (apenas um exemplo)... seria interessante.

também acho. concordo com as duas idéias
Yrit Sitnik
Yrit Sitnik

Mensagens : 17
Data de inscrição : 26/06/2008
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Lidiane Bueno 19/9/2008, 17:09

os dois já foram convidados

Yrit Sitnik escreveu:Também concordo.

Lidiane Bueno escreveu:
Andreia escreveu:Por que a Andréia (web) e o Almir não têm acesso ao fórum? Da mesma maneira que o pessoal do comercial entrou no "esquema" para discutir as notas, acho a presença dos dois imprescindível nesta discussão. Até porque eles poderiam dar idéias e comentar o que é mais viável na área deles.

E por que não temos um "mapa do site"? Para um marceneiro que não entende muito de internet e quer saber rapidamente onde está o vídeo explicativo de aplicação de lâminas naturais (apenas um exemplo)... seria interessante.

também acho. concordo com as duas idéias

Lidiane Bueno

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Marina 22/9/2008, 08:05

Oi, ninguém deu bola pra minha pergunta!

Marina

Mensagens : 39
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 22/9/2008, 10:22

Marina escreveu:Oi, ninguém deu bola pra minha pergunta!

Está bem boa a parte de incluir informações no portal...
No manual, vai ser preciso incluir apenas algumas telas para ilustrar os passos.

A única parte que precisamos argumentar mais é referente ao tratamento / qualiadade / resolução / tamanho das imagens.
A média atual, inclusive, acho que tá um pouco alta.
As imagens da home estão com cerca de 30kbs. A imagem na home do UOL (que é maior) raramente passa os 15kbs.
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile-Mais visitantes!

Mensagem  Eduk 22/9/2008, 14:36

A imagem em anexo apresenta os caminhos que um usuário pode tomar até ler uma notícia. Notem que a classificação do segmento da notícia tem total relevância nesse processo.
Fica aqui a pergunta: Haveriam outras formas interessantes de fazer as notícias chegarem aos leitores de forma mais relevante?

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Noticiasiy9.thPortal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Thpix
Eduk
Eduk

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2008

http://www.emobile.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Vanessa Barbosa 22/9/2008, 17:16

Oi pessoal, tudo bem?
Então, dando mais uma olhadinha "crítica" no site, notei o seguinte: as notícias e os anúncios acabam ficando esprimidos na parte central da página e lá no fim, tem dois espaços vazios, um de cada lado. Então, acho que as notícias deveriam tomar mais o espaço físico da página, sem deixar espaços em branco.

Também acho que na home há muita mistura de notícias com propagandas. Afinal, o site é de notícias ou de anúncios? Acredito que essa "mistureba" toda acaba confundindo e também cansando o internauta. Dessa forma, proponho que os anúncios fiquem nas laterias da páginas, como acontece, por exemplo, no UOL.

Vanessa Barbosa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  rafael augusto 23/9/2008, 10:31

A Vanessa comentou algo que eu já tinha pensado tb........as notícias poderiam ocupar mais espaço na pg....

Não sei se alguém já comentou algo sobre isso: poderíamos colocar as fotos nas notícias de maneira que, ao clicar na foto, ela abra em uma outra janela, em tamanho maior e com a legenda.....

abraços fraternos
rafael augusto
rafael augusto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 44
Localização : Caxias do Sul (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Francine 23/9/2008, 13:41

Vanessa Barbosa escreveu:E o que eu quis dizer sugerindo essa diagramação é que, se mantivermos o tamanho original das matérias no site, aí sim podemos fazer uma coisa diferente, mais criativa para assim fugir do "texto imenso num fundo branco". Para ilustrar o que estou dizendo, dêem uma olhadinha nesse link: http://portal.emobile.com.br/emobile/home_revista/secao.conteudo.view.asp (caso não consiga acessar pelo link, a matéria em questão é a de Atendimento, da edição 07 da Baby.) No texto, não tem nenhum espaço entre os parágrafos e as letras são muito pequenas. O leitor se cansa. Na minha opinião, claro...

Gente, só pra esclarecer, nessa matéria que a Vanessa citou, ainda estávamos em fase de adaptação de conteúdos exclusivos das revistas. Nesse caso, incluímos a matéria da revista na íntegra junto com outras fotos, porque ainda estávamos "testando" o recurso. Agora a idéia está bem mais madura, com cada repórter pensando o seu "extra" para o site e, provavelmente, isso não vai voltar a acontecer.

Francine

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Maurício 23/9/2008, 15:43

Eduk escreveu:A imagem em anexo apresenta os caminhos que um usuário pode tomar até ler uma notícia. Notem que a classificação do segmento da notícia tem total relevância nesse processo.
Fica aqui a pergunta: Haveriam outras formas interessantes de fazer as notícias chegarem aos leitores de forma mais relevante?

Não sei, Eduardo...
A questão talvez seja simplificar. Sei que a idéia aí foi criar o máximo de caminhos possíveis para que o conteúdo seja acessado. No entanto, acho que uma manchete mais direta e atrativa deveria ser suficientemente boa para garantir isso.

Quando eu entro no UOL ou no Terra, por exemplo, eu entro em uma notícia que me atraiu pelo assunto, pela polêmica, por afinidade ou por algum outro quesito forte. Não porque eles construiram uma rede que vai me levar até a notícia.

Talvez se imaginarmos isso tudo mais compacto, integrado, sem tantos clicks entre as coisas, ajude um pouco.
Maurício
Maurício
Admin

Mensagens : 83
Data de inscrição : 20/06/2008
Idade : 47

https://mobile.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  zanei 23/9/2008, 17:06

rafaelmachado escreveu:A Vanessa comentou algo que eu já tinha pensado tb........as notícias poderiam ocupar mais espaço na pg....

Não sei se alguém já comentou algo sobre isso: poderíamos colocar as fotos nas notícias de maneira que, ao clicar na foto, ela abra em uma outra janela, em tamanho maior e com a legenda.....

abraços fraternos


Ou ampliar a foto onde ela está mesmo. Cool
zanei
zanei

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Eduk 24/9/2008, 10:51

Maurício escreveu:
Eduk escreveu:A imagem em anexo apresenta os caminhos que um usuário pode tomar até ler uma notícia. Notem que a classificação do segmento da notícia tem total relevância nesse processo.
Fica aqui a pergunta: Haveriam outras formas interessantes de fazer as notícias chegarem aos leitores de forma mais relevante?

Não sei, Eduardo...
A questão talvez seja simplificar. Sei que a idéia aí foi criar o máximo de caminhos possíveis para que o conteúdo seja acessado. No entanto, acho que uma manchete mais direta e atrativa deveria ser suficientemente boa para garantir isso.

Quando eu entro no UOL ou no Terra, por exemplo, eu entro em uma notícia que me atraiu pelo assunto, pela polêmica, por afinidade ou por algum outro quesito forte. Não porque eles construiram uma rede que vai me levar até a notícia.

Talvez se imaginarmos isso tudo mais compacto, integrado, sem tantos clicks entre as coisas, ajude um pouco.

É essa a idéia!!
Nosso framework é similar ao do Terra/Uol, levando o leitor até a informação num único clique.
Segue um cenário ideal (imagem anexa) indicando como diversos de tipos de mídia poderiam ser aplicados/relacionados em nossas notícias e matérias. Vejo isso como um de nossos principais desafios.
Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Conteudostv7.thPortal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Thpix
Eduk
Eduk

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2008

http://www.emobile.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Eduk 24/9/2008, 11:01

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Outro ponto interessante e ainda não utilizado seriam as "notícias relacionadas", que seriam incluídas oferecendo mais uma opção de referência circular, proporcionando outras experiências e informações para o leitor.
As Notícias e Conteúdos Exclusivos (matérias online) poderiam se utilizar desse recurso.

Fica a dúvida se o vínculo deveria ser "automático" - onde incluiríamos palavras-chave junto com a notícia e o sistema se encarregaria de procurar e apresentar ao leitor notícias relevantes dentro do contexto, ou "manual", onde o próprio jornalista faria a pesquisa dentro do portal e incluiria os links relacionados.
Eduk
Eduk

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/06/2008

http://www.emobile.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  cristina 24/9/2008, 11:15

Achei ótimo o Diário Móbile online, com vídeos e matérias diárias. No portal, eu sinto falta de interatividade com o leitor: espaço aberto para contribuições, discussões, fóruns, opiniões, recomendações de páginas, impressão, indicação de matérias relacionadas, identidade do produto impresso x online.

cristina

Mensagens : 4
Data de inscrição : 30/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  rafael augusto 24/9/2008, 11:46

A Cris tocou num ponto interessante: necessidade de maior interatividade com o leitor........
rafael augusto
rafael augusto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 44
Localização : Caxias do Sul (RS)

Ir para o topo Ir para baixo

Portal eMobile - Mais visitantes! - Página 2 Empty Re: Portal eMobile - Mais visitantes!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos