O QUE O PROJETO DEVE TER?
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18 participantes
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Re: O QUE O PROJETO DEVE TER?
Sugestão de entretenimento:
Além do mural com assuntos "oficiais" (fechamentos de revistas, eventos, etc), seria legal se tivéssemos espaço para publicar coisas diferentes para os nossos colegas - e que não fossem necessariamente ser utilizadas nas publicações. Um espaço onde pudéssemos publicar textos, fotos interessantes, links úteis (hoje em dia tem tantos blogs legais por aí), essas coisas. Talvez sejam coisas que não utilizemos no trabalho, mas é legal saber o que os outros estão lendo por aí!
Além do mural com assuntos "oficiais" (fechamentos de revistas, eventos, etc), seria legal se tivéssemos espaço para publicar coisas diferentes para os nossos colegas - e que não fossem necessariamente ser utilizadas nas publicações. Um espaço onde pudéssemos publicar textos, fotos interessantes, links úteis (hoje em dia tem tantos blogs legais por aí), essas coisas. Talvez sejam coisas que não utilizemos no trabalho, mas é legal saber o que os outros estão lendo por aí!
Paula- Mensagens : 39
Data de inscrição : 26/06/2008
Re: O QUE O PROJETO DEVE TER?
acho que seria legal um canal de comunicação direta entre o pessoal de jornalismo e o pessoal de assintauras.....isso possibilitaria, por exemplo, que, ao necessitar de fontes (marceneiros, digamos) o jornalismo possa consultar as assintauras, que enviam uma lista de marceneiros que tem no cadastro, e ZAZ !, como diria o chavinho . . . . .e tb póderíamos passar diretamente para o pessoal das assinaturas as reclamações e os elogios que o pessoal envia, através da gente, para eles....comigo, pelo menos, já aconteceu várias vezes das fontes elogiarem ou criticarem o depto de assinaturas . . . . . abraços fraternos
rafael augusto- Mensagens : 23
Data de inscrição : 27/06/2008
Idade : 44
Localização : Caxias do Sul (RS)
Pauta e integração
Com relação aos comentários da Paula sobre as discussões de pauta pelo Forum, concordo totalmente. É uma forma muito real de somarmos a inteligência e a criatividade de todos. Funciona muito bem e desta soma saem pautas bem criativas.
O mesmo pode ser feito na crítica às revistas. O Forum garante a participação da sucursais. Podemos fazer todos a crítica no Forum ou continuar com a crítica nas reuniôes habituais, nas quais alguém apresentaria as críticas postadas no Forum pelas sucursais...
Boa a proposta do Rafael, da integração com assinaturas.
O mesmo pode ser feito na crítica às revistas. O Forum garante a participação da sucursais. Podemos fazer todos a crítica no Forum ou continuar com a crítica nas reuniôes habituais, nas quais alguém apresentaria as críticas postadas no Forum pelas sucursais...
Boa a proposta do Rafael, da integração com assinaturas.
zanei- Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/06/2008
Re: O QUE O PROJETO DEVE TER?
Pessoal...
Tivemos alguns dias de fórum e admito que já estou sentindo falta. : )
De qualquer maneira, este post é um balanço do que fizemos e um feedback do andamento de todas as discussões aqui.
O fórum teve, entre os dias 26 de junho e 01º de julho (período em que debatemos o novo projeto) 73 mensagens postadas pelos 23 usuários cadastrados (eu cadastrei 3 para fazer testes). O recorde de usuários online simultaneamente foi de sete pessoas. A média de posts por dia útil no período foi de 18,25 respostas. O usuário mais novo do fórum foi a Andreia e os que mais postaram foram a Lidiane e Zanei (com 8 respostas cada) e a Paula (com 7).
Sobre o debate, só podemos parabenizar a todos pelas idéias. Todas foram válidas. Senti apenas que faltou um pouco de retorno aos posts e comentários. Muitos temas que foram colocados mereciam respostas, comentários de mais de uma pessoa e, nesses casos, comentários de quem foi o dono da idéia defendendo sua posição. O debate propriamente dito.
Como sei que não há um costume da maioria em participar de fóruns de discussões, não vejo isso como um grande problema. Tenho certeza que, na medida em que formos nos habituando ao fórum (e às novas ferramentas que vamos implementar), essas questões vão se resolvendo naturalmente.
Sobre o projeto que está andando: o Rafael Machado, nosso recém-formado repórter gaúcho, ficou encarregado de reunir e compilar as idéias apresentadas no fórum. Com o report produzido pelo Rafa, eu e o Zanei discutimos todos os tópicos que foram apresentados no fórum. Todos, sem nenhuma exceção. Analisamos, imaginamos a viabilidade, tentamos projetar a utilidade e aplicação de cada idéia, e agora estamos avaliando o que nós dois discutimos.
Na próxima terça-feira teremos uma nova reunião para darmos mais um passo no desenvolvimento do projeto. Vamos debater mais uma vez os tópicos sugeridos por todos para nos aprofundarmos mais em como vai ser, na prática, o novo projeto.
Sobre o fórum
Nós vamos continuar a usar o fórum nesse período em que o novo programa é desenvolvido, discutindo alguns temas. E, pensando na integração, estou criando, desde já, duas novas áreas para debatermos:
1 – Manual de regras do jornalismo, que tem como moderadora a Paula (https://mobile.forumeiro.com/revistas-f2/manual-de-jornalismo-mobile-t20.htm#93)
2 – Pauta Baby & Kids Especial dias das crianças, que tem como moderadora, a Lidiane. (https://mobile.forumeiro.com/revistas-f2/pauta-baby-kids-especial-t19.htm)
Bom trabalho e bons posts a todos!
Maurício
Tivemos alguns dias de fórum e admito que já estou sentindo falta. : )
De qualquer maneira, este post é um balanço do que fizemos e um feedback do andamento de todas as discussões aqui.
O fórum teve, entre os dias 26 de junho e 01º de julho (período em que debatemos o novo projeto) 73 mensagens postadas pelos 23 usuários cadastrados (eu cadastrei 3 para fazer testes). O recorde de usuários online simultaneamente foi de sete pessoas. A média de posts por dia útil no período foi de 18,25 respostas. O usuário mais novo do fórum foi a Andreia e os que mais postaram foram a Lidiane e Zanei (com 8 respostas cada) e a Paula (com 7).
Sobre o debate, só podemos parabenizar a todos pelas idéias. Todas foram válidas. Senti apenas que faltou um pouco de retorno aos posts e comentários. Muitos temas que foram colocados mereciam respostas, comentários de mais de uma pessoa e, nesses casos, comentários de quem foi o dono da idéia defendendo sua posição. O debate propriamente dito.
Como sei que não há um costume da maioria em participar de fóruns de discussões, não vejo isso como um grande problema. Tenho certeza que, na medida em que formos nos habituando ao fórum (e às novas ferramentas que vamos implementar), essas questões vão se resolvendo naturalmente.
Sobre o projeto que está andando: o Rafael Machado, nosso recém-formado repórter gaúcho, ficou encarregado de reunir e compilar as idéias apresentadas no fórum. Com o report produzido pelo Rafa, eu e o Zanei discutimos todos os tópicos que foram apresentados no fórum. Todos, sem nenhuma exceção. Analisamos, imaginamos a viabilidade, tentamos projetar a utilidade e aplicação de cada idéia, e agora estamos avaliando o que nós dois discutimos.
Na próxima terça-feira teremos uma nova reunião para darmos mais um passo no desenvolvimento do projeto. Vamos debater mais uma vez os tópicos sugeridos por todos para nos aprofundarmos mais em como vai ser, na prática, o novo projeto.
Sobre o fórum
Nós vamos continuar a usar o fórum nesse período em que o novo programa é desenvolvido, discutindo alguns temas. E, pensando na integração, estou criando, desde já, duas novas áreas para debatermos:
1 – Manual de regras do jornalismo, que tem como moderadora a Paula (https://mobile.forumeiro.com/revistas-f2/manual-de-jornalismo-mobile-t20.htm#93)
2 – Pauta Baby & Kids Especial dias das crianças, que tem como moderadora, a Lidiane. (https://mobile.forumeiro.com/revistas-f2/pauta-baby-kids-especial-t19.htm)
Bom trabalho e bons posts a todos!
Maurício
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